A noite de sexta-feira foi de Brasileirão para Sport e Bragantino na Ilha do Retiro. Em um jogo de bom nível técnico, muitos ataques das duas equipes, o Leão até tentou, mereceu, mas não conseguiu sair do empate em 0x0 com a equipe paulista. Uma boa atuação, mas que ficou com o gostinho de quero mais, já que o Rubro-Negro colecionou oportunidades, principalmente em um segundo tempo de bastante volume. A partida de hoje validou a presença leonina na 15ª rodada da competição. Com 15 pontos, a posição atual do maior do nordeste na tabela é a 14ª.

Uma tônica do Leão nesse Campeonato Brasileiro vem sendo o desempenho defensivo. Mais uma vez em excelente nível, o time tem o posto do segundo lugar nesse fundamento no Brasileiro não por acaso. O jogo de hoje marcou o quarto consecutivo sem a equipe levar gol. Um trabalho que é coletivo e começa do ataque, mas que possui a dupla de zagueiros Rafael Thyere e Sabino e o goleiro Maílson como grandes pilares nessas 15 rodadas até aqui.

O placar de 0x0 até pode sugerir um duelo travado, lento, sem muitas ocasiões. Mas o jogo foi tudo isso de forma oposta. Corrido, agitado e com boas chances e jogadas. Ao Sport, o lamento de grandes oportunidades que acabaram não terminando em gol. Gustavo, Mikael, Chico, que parou na trave e Thiago Neves finalizaram com boas possibilidades, mas a bola não entrou.

Frente a um forte adversário, que vem fazendo uma ótima campanha e brigando até pela liderança, o empate pode ter sido amargo pelo que foi o jogo e as chances no plural que o Leão criou para vencer, mas o ponto precisa ser valorizado. Agora, mais uma semana cheia para trabalhar e visar outro grande desafio, contra o Flamengo, no próximo domingo, em Volta Redonda.