Sport domina o jogo e vence bem o CRB na Ilha, por 1 x 0, com gol de Guilherme. Com mais três pontos somados em casa, Leão vai para o recesso da Copa América com 15 pontos, empatado com o quarto lugar, ficando apenas a um gol da zona de classificação. Leão volta a campo no dia 13 de julho, contra o São Bento, em São Paulo.
O JOGO
Leão começou tomando conta das ações do jogo, chegando no campo de ataque desde o primeiro minuto de jogo. Com mais posse de bola, o Leão rodava o jogo buscando envolver o adversário. Primeiro lance de perigo foi do Leão, em um chute de Norberto, de fora da área, bola passou rente a trave direita do goleiro.
Com o jogo bem truncado, foram poucas as chances de gol no primeiro tempo. Em uma delas, aos 25 minutos, Ezequiel puxou o contra-ataque, no meio fez tabela com Hernane e tocou na esquerda para Guilherme, atacante cortou a marcação e bateu de esquerda cruzado. O goleiro fez a defesa.
Sport seguiu com o domínio do jogo e criando as melhores jogadas. Aos 37 minutos, em uma saída errada de bola do goleiro, Hernane deixou Guilherme na boa para finalizar. O atacante limpou o zagueiro e bateu firme, o goleiro fez uma grande defesa.
De tanto forçar, o Leão chegou ao gol. Aos 40 minutos, Ezequiel recebeu grande enfiada de Hernane, o camisa 17 recebeu na ponta direita e cruzou rasteira, Hernane chegou batendo. A bola foi caprichosamente no travessão, no rebote, Guilherme só teve o trabalho de empurrar para as redes. Sport 1 x 0. Lance foi o último da primeira etapa.
Sport começa o segundo tempo em cima, logo aos dois minutos, em um cruzamento de Ezequiel, Norberto deu uma puxeta para o gol, o goleiro fez uma grande defesa, rente à trave. O Leão seguiu melhor na partida, mas o jogo continuava truncado e com poucas chances claras de gol.
Buscando o jogo, Sport quase chega ao segundo gol, em uma bomba de fora da área, de Leandrinho que o goleiro defendeu com os pés. Em outro lance de perigo, aos 29 minutos, em falta cobrada por Guilherme na direita, a bola sobrou no segundo pau para Norberto, que finalizou, a bola tirou tinta da trave.
Empurrado pela torcida, Sport seguiu na busca pelo segundo gol. Mesmo com mais volume de jogo e criando as melhores chances de gol, o Leão não teve sucesso nas tentativas de ampliar o marcador. O jogo terminou mesmo Sport 1 x 0 CRB.