Na noite desta quarta-feira (26) de cinzas, o Sport foi ao Sertão enfrentar o Salgueiro pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. Em um jogo de pouca inspiração e sem tantas chances criadas para os dois lados, o time mandante aproveitou dois momentos e venceu por 2 a 1. O gol do Leão foi marcado pelo atacante uruguaio Leandro Barcia.
Em um primeiro tempo equilibrado, o Sport teve algumas situações. Quando conseguiu encaixar passes pelo chão, a equipe leonina chegou a um bonito gol coletivo. De Sander para Hernane, que tabelou com Mugni e escapou no corredor em ótima situação. De frente para a última marcação, o centroavante não foi fominha e tocou de lado para Barcia. Na cara do goleiro, o uruguaio encheu o pé marcou pela terceira vez no ano. A chance da vitória parcial na descida para o intervalo acabou sendo anulada por um pênalti convertido pelo Salgueiro já nos instantes finais da primeira etapa.
Os últimos 45 minutos continuaram bem disputados. O Sport voltou com a marcação mais ajustada, mas sem conseguir criar tantas chances de gols. Quando era melhor no jogo, o Rubro-Negro foi novamente surpreendido em um lance isolado. Após cruzamento na área, o Salgueiro conseguiu o gol da virada. Sem muito tempo para reagir, o zagueiro Cleberson ainda viu o goleiro adversário fazer um milagre após cabeçada no canto antes do juiz apitar o final de partida.
Depois de quatro partidas longe de casa, o Sport volta a atuar na Ilha do Retiro no próximo sábado, às 16h, diante do Afogados.