Mesmo com maior posse de bola durante todo o jogo desta quarta-feira, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o Sport Club do Recife não conseguiu vencer o fechado time do Ceará. O gol da partida saiu aos oito minutos da etapa complementar e foi convertido pelo atacante alvinegro Arthur. O próximo confronto do Sport será no próximo domingo, às 16h, contra a equipe do Fluminense (RJ), na Ilha do Retiro. Na ocasião será apresentado ao torcedor do Leão o novo manto sagrado rubro-negro.

O primeiro tempo da partida foi de poucas oportunidades para as duas equipes. O Leão da Ilha dominou boa parte dos 45 minutos da etapa inicial. Aos 12 minutos, depois de um lançamento de Fellipe Bastos, o atacante Rogério se infiltra na área ficando cara a cara com o goleiro Éverson, mas o árbitro marcou falta do camisa 90 do Leão.

Com mais posse de bola, o rubro-negro pernambucano tentou furar o bloqueio dos cearenses principalmente pelo lado esquerdo do ataque com Rogério. Os atacantes do Sport, por sinal, fizeram tudo o que o técnico Claudinei Oliveira pediu ao longo do período de preparação para reestreia do Sport após a “parada da Copa” que foi para que todo o setor ofensivo voltar para marcar no campo de defesa do Leão.

Aos 17, Fellipe Bastos tenta surpreender o arqueiro cearense e arrisca um chute quase que do meio de campo. O goleiro do Ceará defende a bola que tinha endereço certo.

Sem vencer há 12 jogos, o time do Ceará começa a tomar gosto da partida e tentar partir para cima do Sport. Aos 22, após um cruzamento da esquerda do ataque alencarino, o atacante Juninho não acerta a bola perdendo o que poderia ser o primeiro gol da partida.

Nos minutos que se sucederam, o que se viu foi um Sport mais ousado e buscando abrir o marcador. Aos 27, Marlone recebe uma linda bola de Rafael Marques e solta a bomba, mas a bola vai para fora.

Os pernambucanos voltariam a ameaçar a equipe do Ceará aos 32 e 38 minutos com Marlone e Sander, respectivamente, mas sempre esbarrando na boa atuação do goleiro Éverson.

 

Segundo tempo

 

Logo aos três minutos da etapa final, o Sport perde o zagueiro Ernando por contusão. O atleta saiu chorando do campo com dores no pé direito e é substituído pelo atleta Max.

Aos oito minutos, depois de um cruzamento de Felipe Azevedo pela esquerda de ataque, Arthur, camisa 40 do Ceará, que tinha acabado de entrar na partida, marcou o primeiro gol do jogo.

O técnico Claudinei Oliveira resolveu fazer a primeira substituição do Leão logo aos 16 minutos. Marlone deu vaga ao meia Andrigo no intuito de dar maior mobilidade ao meio de campo rubro-negro.

Com a mudança o Leão ficou mais ofensivo. Aos 22, Fellipe Bastos manda uma linda bola para Andrigo. O meia recebe pela direita de ataque o Leão e chuta no gol. O goleiro do Ceará defende com a ponta dos dedos colocando a bola para escanteio.

Aos 28, Claudinei Oliveira faz sua última mudança. Rafael Marques sai dando lugar ao também atacante Carlos Henrique.

Aos 37, Andrigo limpa um jogada na cabeça da área e manda um tiro no canto esquerdo do goleiro do Ceará que faz um milagre e manda a bola para escanteio.

Mesmo com maior posse de bola, o Leão não conseguiu furar o bloqueio da equipe do Ceará que segurou o placar até o apito final.

 

Ficha do jogo

 

Sport

Magrão; Raul Prata, Léo Ortiz, Ernando (Max) e Sander; Fellipe Bastos, Gabriel e Marlone (Andrigo); Michel Bastos, Rogério e Rafael Marques (Carlos Henrique)

 

Técnico: Claudinei Oliveira

 

Gol: Arthur (Ceará) 8 minutos do 2 tempo.

 

Local: Estádio Presidente Vargas (Ceará)

 

Árbitro: Graziani Maciel Rocha (RJ)

 

Assistentes: João Luis Coelho (RJ) e Thiago Henrique Neto (RJ)