Com gol ainda no início do jogo, o Sport lutou bastante, insistiu, mas foi batido pelo São Paulo por 1 a 0, em duelo realizado na noite deste domingo (22), na Ilha do Retiro. O confronto, válido pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro, fez o Leão estacionar nos 15 pontos e perder uma posição na tabela.
Aguerrido, o time rubro-negro tentou bastante. Sofreu um gol rápido, em bonita jogada construída pelo adversário e depois praticamente não deu chances para o mesmo. No ataque, algumas tentativas, que pararam em três momentos claros na mão do arqueiro do time paulista, que apareceu em bom destaque.
Prejudicado pelo não uso do VAR em jogo contra o Fluminense, novamente o Sport voltou a sofrer com um erro decisivo. Dessa vez, com a conveniência da arbitragem de vídeo, que seguiu o juiz de campo e deixou de marcar um pênalti claríssimo em cima do zagueiro e estreante Pedro Henrique.
Tropeço na Ilha e momento de reflexão importante. O elenco terá uma semana cheia para recarregar as energias, retomar a confiança e encarar a Chapecoense, próximo sábado, às 17h. Novamente em casa.