Por Marcelo Cavalcante

O Sport segue buscando caminhos de combater a pirataria, um mal que assola o mercado do futebol e deixa os cofres dos clubes desfalcados. Para isso, o Leão acertou contrato com a empresa Valinke – Brands and People Protection, que será responsável por um monitoramento online a fim de detectar perfis nas redes sociais e sites de vendas não autorizados, e, dessa forma, atrair parceiros para licenciamento de produtos oficiais.

A Valinke é uma empresa especializada no combate à pirataria digital, que ajuda a evitar o prejuízo financeiro do clube. O lema da empresa é utilizar a tecnologia para construir relacionamentos mais justos na grande rede. A intenção é fazer com que o clube não seja prejudicado com vendas de produtos por empresas não licenciadas. É um combate duro contra a pirataria, visando preservar os interesses comerciais e a integridade da marca Sport.

O Presidente do Sport, Yuri Romão, colocou como uma das prioridades da sua gestão o combate ao uso da marca para fins comerciais sem a permissão do clube. “Esse é um problema muito grave no mercado do futebol e que emperra o desenvolvimento dos clubes. Empresas que usam a marca, vendem, lucram e o Sport fica a ver navios. Precisamos dar um basta”, afirmou. “Essa parceria nos dará forças para combater essa ação nociva e atrair empresas interessadas em licenciar nossos produtos”, completou o Presidente.

Para se ter uma ideia, a CBF, graças a retirada do ar de anúncios e postagens indevidas nas redes sociais, evitou a perda de mais de R$ 72 milhões. Por isso, Yuri Romão reforça que a ação tem a importância de alertar o torcedor sobre a compra dos produtos licenciados. “O Sport sempre buscou o caminho de coibir a pirataria. Com a Valinke podemos evitar prejuízo para o clube”.

Ao anunciar a parceria com a Valinke, o Sport fecha o cerco contra quem pratica a pirataria. E, ao mesmo tempo, abre as portas para os interessados em ser parceiros licenciados pelo Leão. Para isso, clique nesse link e faça parte desse trabalho.