Não basta vencer partidas importantes. O Sport vem se notabilizando por viradas emocionantes diante de adversários conceituados no cenário nacional. Nesta quarta-feira (30), em uma Ilha do Retiro com quase 16 mil torcedores, o Leão bateu o Atlético-MG, por 3×2, pela oitava rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o time chegou aos 14 pontos.

Rogério, Gabriel e Michel Bastos marcaram para o time rubro-negro, que chegou a sofrer a virada, no segundo tempo, mas tratou de virar o marcador também, a seu favor. No último final de semana, a equipe leonina já havia batido o Palmeiras, pelo mesmos placar, em São Paulo, em outro jogo eletrizante.

No próximo sábado, o adversário será o próprio Inter, em Porto Alegre.

O JOGO

Em cinco minutos de bola rolando, Sport e Atlético-MG já tinham finalizado de dentro da área uma vez cada. Uma mostra de que as duas equipes que mais chutam a gol no Brasileirão fariam um jogo de muitas chegadas ao ataque e, sobretudo, bolas na rede.

Aos 19 minutos, Magrão precisou fazer uma defesa fantástica, salvando uma cabeçada à queimar roupa, para salvar o Leão. Aos 25, nova boa interceptação do goleiro leonino, num chute de Roger Guedes de longa distância. Mas a resposta dos rubro-negros foi bem mais eficiente.

Quatro minutos depois, Anselmo, do campo de defesa, fez um lançamento rasteiro perfeito para Rogério, que driblou o goleiro e abriu o placar, para a festa da torcida na Ilha. No fim da primeira etapa, o próprio Rogério por pouco ampliou, de cabeça.

Na volta do intervalo, o jogo passou a ficar mais emocionante. Com apenas três minutos, Cazares empatou para o Galo, e o clima ficou um pouco tenso. Tensão que aumentou ainda mais aos 20, quando Ricardo Oliveira virou o placar para os mineiros.

Mas foi por pouco tempo. Apenas dois minutos depois, Gabriel recebeu de Rafael Marques, que fez um belo pivô, e marcou um golaço da entrada da área, empatando novamente a partida. Na jogada seguinte, depois de quatro minutos, a Ilha foi abaixo quando o árbitro assinalou pênalti.

Na cobrança, Michel Bastos tirou do goleiro com categoria para recolocar o Sport na vantagem e anotar o seu primeiro gol com a camisa rubro-negra, no seu jogo de estreia no estádio rubro-negro. A tensão só voltou à Ilha, quando o árbitro deu mais de sete minutos de acréscimos para terminar a partida.

FICHA DA PARTIDA

Sport

Magrão; Fabrício, Ronaldo Alves, Ernando e Sander; Anselmo, Fellipe Bastos (Deivid), Rogério (Carlos Henrique), Gabriel e Marlone (Michel Bastos); Rafael Marques. Técnico: Claudinei Oliveira

Local: Ilha do Retiro

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)

Assistentes: Rodrigo Corrêa (Fifa/RJ) e Thiago Farinha (RJ)

Cartões amarelos: Anselmo e Magrão (S) e Galdezani, Adilson (A)

Gols: Rogério, aos 29 do 1º tempo, Cazares, aos 3 minutos do 2º tempo, Ricardo Oliveira, aos 20 minutos do 2º tempo, Gabriel, aos 22 minutos do 2º tempo e Michel Bastos, aos 26 minutos do 2º tempo

Público: 15.605 torcedores.

Renda: R$ 241.945,00