Em jogo emocionante, Sport vence Londrina por 3 x 2, com grande atuação do atacante Hernane Brocador, que marcou os três gols da vitória rubro-negra. Com os três pontos, o Leão terminou a sexta-feira dentro do G4, na quarta colocação.
O Jogo
Sport começou o jogo em cima do Londrina. Desde o primeiro minuto Leão tomou conta das ações da partida. Antes dos cinco minutos, o Sport teve pelo menos três chances de gol, a mais clara delas em uma bola rebatida, Charles encheu o pé de fora da área, o goleiro fez uma grande defesa.
Intenso e com mais posse de bola, o Leão articulava as jogadas no campo do adversário, sem dar espaço para o Londrina. De tanto buscar, o Leão conseguiu abrir o placar. Aos 30 minutos, em uma triangulação pela direta do ataque, Guilherme invadiu a área e bateu cruzado. Hernane antecipou ao marcador e escorou para o fundo das redes. Sport 1 x 0.
Depois de abrir o placar, o Sport não diminuiu o ímpeto e seguiu construindo o seu jogo. No entanto, mesmo com algumas chances criadas pelo Leão, o primeiro tempo terminou mesmo 1 x 0.
Segundo tempo mais equilibrado do que o primeiro, mas o Leão ainda tinha mais posse de bola e continuava jogando no campo do adversário. Empurrado pela torcida, o Leão chegou ao segundo gol. Aos 13 minutos, mais uma vez em jogada pela direita, desta feita com Ezequiel, o atacante entrou na área e deu um passe com açúcar, Hernane mais uma vez entrou na frente da zaga e empurrou com o peito para as redes. Festa na Ilha, Sport 2 x 0.
Logo após o gol do Sport, em bola alçada na área, o Londrina diminuiu. Sport 2 x 1 Londrina. No lance seguinte, em um contra-ataque, juiz marcou falta de Sander na área. Pênalti para o Londrina. Na batida, Germano empatou o jogo. Sport 2 x 2 Londrina.
Depois do empate, o Sport voltou a dominar o jogo e, com apoio da torcida, criar boas chances de gol. Com as mudanças feitas pelo técnico Guto Ferreira, as entradas de Lenadrinho e Hyuri, o Sport tomou de vez as rédeas da partida. Aos 29 minutos o Leão foi recompensado. Em bola alçada na área, Hyuri recebeu do lado esquerdo do ataque e bateu cruzado, Hernane, pela terceira vez na partida, chegou batendo e estufou as redes do Londrina. Golaço e Sport na frente novamente.
Em um dos jogos mais difíceis do ano, o Leão continuou com o esquema bem postado em campo. Mesmo com chances para os dois lados, o jogo terminou mesmo com mais uma bela vitória do Leão. Sport 3 x 2 Londrina.