Terceiro maior artilheiro da Arena Allianz Parque, do Palmeiras, com 12 gols, o atacante Rafael Marques espera manter o bom retrospecto no estádio alviverde, no jogo deste sábado (26), às 19h, pela sétima rodada do Brasileirão.

O camisa 15 do Leão só não balançou mais as redes que Dudu (23) e Borja (15), e está na frente de atletas como Gabriel Jesus (11) e Cristaldo (11). A Arena foi inaugurada na Série A de 2014, num confronto com o próprio Sport, onde os rubro-negros estragaram a festa palmeirense, vencendo a histórica partida por 2×0.

Marques defendeu o Palmeiras em 2004, no início da carreira, e de 2015 ao início de 2017, quando marcou 21 gols, e conquistou títulos importantes, como a Copa do Brasil e o próprio Campeonato Brasileiro.

“Para mim é uma marca motivadora para esse jogo. Óbvio que isso não pode ser só uma motivação pessoal, mas um quesito a mais a acrescentar. Quero sair com a vitória, independente de marcar gol ou não. Mas claro que motiva, até porque tive uma história marcante ali, de conquistas e gols”, afirmou.

Após estrear com a camisa leonina no último domingo, no empate com o Corinthians, Rafael se sente bem. “Estou adaptado. Claro que o entrosamento em campo precisa de mais alguns jogos, até porque treino é completamente diferente. Meu último jogo com 90 minutos havia sido em março, mas me senti bem. Dentro de uma estreia poderia sido melhor, com gol e vitória, mas foi positivo, consegui ajudar a equipe”, falou.

POSTURA

Conhecedor do adversário leonino, Rafael Marques acredita que o Leão tem que manter a postura dos últimos jogos para obter sucesso em São Paulo. Com compactação sempre, atacando e defendendo.

“É um jogo muito bom de jogar, atmosfera boa, creio que vai ser uma bela partida. Sei da intensidade que é jogar ali, a torcida apoia muito. Temos que suportar a pressão dos 15 minutos iniciais, saber sofrer quando precisar e atacar quando tiver que atacar, jogando sempre de forma compacta. Esse tem que ser um RG nosso, a maioria dos times jogam assim hoje”, analisou.