No final desta semana, precisamente no domingo, o Leão irá começar a disputa de mais um Campeonato Brasileiro em sua história. Campeão em 1987 e dono de grandes campanhas no que é a principal competição do cenário nacional, o Maior do Nordeste chegará com desejo de vitórias e buscando uma estabilidade dentro da elite do futebol no Brasil. O maior objetivo de 2021 também é um recomeço, o start para uma virada de chave e o começo da trajetória de novos reforços, que chegaram exclusivamente para a Série A.
Destaques muito falados na Série B do ano passado por Cuiabá e Chapecoense respectivamente, o lateral-direito Hayner e o atacante Paulinho Moccelin querem continuar evoluindo, agora por uma camisa mais pesada e imponente. Um perfil de jogadores jovens, em plena forma na carreira e com nível de projeção alto, que serão potencializados no Rubro-Negro. Ambos já estão regularizados e à disposição do técnico Umberto Louzer.
“Quero dar continuidade ao meu bom momento, no que fiz no Cuiabá, no Azuriz. Não tem o que falar do Sport, Clube grande, uma estrutura maravilhosa, linda, prazerosa de se trabalhar. Espero ajudar muito, contribuir dentro de campo e impor minha característica, de drible, atacar os espaço, sem deixar de ser firme na marcação”, disse o lateral-direito, em entrevista concedida à TV Sport.
Vindo de uma parceria muito bem sucedida com o técnico Umberto Louzer, o atacante Paulinho Moccelin foi uma indicação escolhida a dedo e chega para reforçar o lado de ataque leonino. Destaque no título brasileiro da Série B pela Chapecoense, o atleta vem trabalhando normalmente no CT.
“Tive uma ótima recepção do grupo. A estrutura é boa, o que é normal, tratando-se do Sport, um Clube tão grande. Já me sinto ansioso para entrar em campo e ajudar. O Brasileiro é uma competição importante e estamos nos preparando bem para fazer um bom campeonato”, falou o atacante.
Principal contratação para o Brasileiro, o atacante André está de volta. Anunciado na semana anterior a do início da Série A, o atleta chega com o posto de ídolo recente e dono de grandes marcas com a camisa rubro-negra. Maior artilheiro rubro-negro em uma edição de Campeonato Brasileiro, o camisa 90 também já está regularizado, e se juntará a Mikael e Trellez, como opções para o comando de ataque. Nesta terça-feira (25), o centroavante fará seu primeiro treino integrado ao elenco.