Em sua coletiva após a derrota para o Atlético- MG, o técnico Milton Mendes foi contundente em dizer que o time do Sport Club do Recife tem condições de se recuperar no Campeonato Brasileiro. O treinador disse que acredita na equipe do Leão, a qual já esteve em segundo lugar na competição. Mendes enalteceu a vontade dos atletas rubro-negros e disse que irá trabalhar os problemas detectados durante o jogo para corrigi-los durante a semana que antecede a partida contra o Internacional, próxima sexta-feira, às 19h, na Ilha do Retiro.

Para o comandante do Sport, o time pernambucano jogou de igual para igual com os mineiros. Para Mendes, a equipe mostrou disposição e muita luta durante os mais de 90 minutos de partida.  “Eu considero que encaramos a equipe adversária de igual para igual. Fizemos um gol, tivemos uma certa posse de bola, o adversário mais, o que é natural por estar em casa e propondo o jogo. Fomos bem. O placar foi elástico, não era o que pretendíamos, mas meus jogadores lutaram muito, deram o que podiam dentro de campo e lutaram”, disse.

O treinador aproveitou para pedir o apoio da torcida do Sport na próxima partida do Leão. “Eu acho que nossa equipe tem potencial. Tenho certeza disso. Essa mesma equipe já esteve na vice-liderança do campeonato e eles podem. Isso me leva a crer que, juntando nossas forças, com nosso torcedor em campo nos ajudando, vamos conseguir. Deixem para falar mal após as partidas, mas queremos o apoio incondicional no torcedor. Se formos vaiados, é difícil para nós”.

Seguir em frente

“Sinceramente, acho que mostramos coisas bonitas. Aqui e ali, levamos umas bolas diagonais, eles fazem muito bem isso. Mas tivemos momentos espetaculares, a equipe jogou bem, teve a posse de bola. Nunca é bom perder por cinco gols, mas a equipe mostrou uma disposição e nunca desistiu. E jogar aqui é sempre difícil. Eu acredito muito nos meus jogadores, na direção, no torcedor e vamos lutar muito até o fim. Nossas forças estão cada vez mais acesas. Não podemos lamentar o que já passou. Temos que mirar em frente”, disse Milton.

“O que me faz acreditar é que você vê que temos um grupo extraordinário. Vou falar do fator humano, temos um grupo bom, de homens bons. Todos querem ajudar o Sport a sair dessa situação. O que foi conversado durante a semana foi o fator mental, trabalhamos isso e também algum posicionamento”, disse Mendes.