Um dos mais tradicionais bailes de Carnaval da cidade, o Vermelho e Preto foi um grande sucesso, na última sexta-feira (14), na Sede Social do Clube. A homenageada da noite, a torcedora símbolo, Dona Maria, puxou o mote da alegria no Baile, que contou com cortejo pelo Clube, acompanhado pela orquestra da Treme Terra, shows de afoxé, do bloco lírico o Bonde e apresentação de vários artistas pernambucanos.

O cortejo pelo Clube deu início à festa, segurando o estandarte e esbanjando alegria e disposição, Dona Maria, puxou o desfile dos foliões rubro-negros. Logo em seguida, os presentes foram recebidos pelo Afoxé Yamim Balê Gilé, que abriu os caminhos no palco da Sede Social do Clube. Na sequência, o Bloco Lírico O Bonde deu continuidade no clima de Carnaval, entoando as tradicionais marchinhas. Depois foi a vez do Bloco As Marias, que celebra a força da mulher rubro-negra. O Baile seguiu em ritmo de festa e alegria, com as apresentações dos artistas pernambucanos Roberto Cruz, Andreza Formiga, Dudu do Acordeom, VaiD3 e Excesso de Bagagem, que fizeram o salão ferver a noite inteira.

“Esse clima de alegria e confraternização que estamos vendo aqui é muito importante para nós que estamos aqui no Sport. A alegria e o amor pelo Sport Club do Recife rompem qualquer barreira e o Carnaval é uma época importante para a gente se confraternizar e se divertir. Essa festa de hoje é a prova disso, que o torcedor do Sport ainda celebra nosso Clube com muita alegria”, disse Marcos Fantini, Vice-presidente Social do Sport.

Fotos : Roberto Guimarães