Passada a parte de readaptação realizada ontem, durante o treino da tarde, o zagueiro Ernando finalmente pode se juntar ao elenco principal do Sport Club do Recife. O atleta sofreu uma pequena luxação no pé esquerdo na partida contra o Ceará, na reestreia do Leão no Campeonato Brasileiro. Passados exatos 15 dias após o ocorrido, o zagueiro fica à disposição do técnico Claudinei Oliveira para a partida contra a Chapecoense, próximo domingo, às 19h, na Ilha do Retiro.

Ernando treinou normalmente na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento do Leão. O atleta começou, com os demais companheiros, com um trabalho na academia. Em seguida, participou exercícios já dentro do campo 2 do CT para, na sequencia, iniciar um trabalho de saída de bola e troca de passes com os atletas que estão aptos à disputada do certame dominical.

“Ele realizou todo o processo de fisioterapia, todo o processo de transição e, no momento, encontra-se integrado totalmente ao grupo. Treinou normalmente, sem queixas, e está à disposição da comissão técnica para ser utilizado nos próximos jogos. Foi uma recuperação rápida, mas que respeitou todos os protocolos”, comentou o médico Rodrigo Perez.

 

Briga por vaga

 

Da parte do atleta, que seguiu rigorosamente o que o Departamento Médico do Sport requisitou em termos de tratamento, a expectativa é grande para voltar aos gramados. “Infelizmente me machuquei em um jogo que poderíamos ter saído com a vitória. Fiquei de fora os três últimos jogos, mas estou me sentindo bem e recuperado. Agora é brigar pela posição e esperar a opção do treinador de quem ocupará zaga. Voltei para ajudar e tenho certeza que vamos sair dessa situação”, disse Ernando.