Desde que chegou ao comando do Sport, em 26 de setembro, o técnico Milton Mendes vem pregando aos atletas que encarem cada partida com espírito de decisão. Dessa vez, não é diferente. Para o treinador, o Leão tem que se impor dentro de casa contra o Vitória, nesta quarta-feira, às 20h45 (horário do Recife), pela 34ª rodada do Brasileirão.
“Mais uma partida importante. O rótulo de decisiva foi nós que colocamos, porque queremos vencer, queremos nos afastar rapidamente da parte de baixo da tabela. E, depois, o resultado é consequência do que acontecer dentro de campo”, disse o comandante.
Com desfalques para montar o time, Milton exalta os atletas que entrarão em campo e promete uma equipe com características parecidas a de partidas passadas. “O que vamos tentar fazer é manter a estrutura da equipe, mexer o menos possível. Tivemos duas peças que foram advertidas com cartão amarelo e vão ficar de fora dessa partida. Com os dois substitutos, vou tentar mexer o menos possível na estrutura da equipe. O time está definido, mas só momentos antes é que todos vão saber”, comentou.
Milton não poderá contar com o lateral-direito Cláudio Winck e o meia Gabriel, ambos suspensos. Também estão fora o lateral-esquerdo Sander e o meia Marlone, que ainda se recuperam de problemas físicos.
Com 100% de aproveitamento no comando do Sport dentro da Ilha do Retiro, Milton Mendes destaca a importância que o torcedor terá nessa partida. “Nosso torcedor é fundamental. Nós precisamos deles. E já ouvimos as parciais. Estamos muito contentes. É entender que o torcedor faz a festa fora de campo e nós trabalhamos dentro. Importante saber dividir isso. Não entrar em euforia. Entrarmos preparados”, disse. “O torcedor abraçou a gente e nos colocou no colo. Quem coloca no colo protege. Eles estão nos protegendo. Estamos nos sentindo protegidos pelos torcedores. Tudo que tiver que acontecer é importante que eles nos ajudem. Comentários só depois do jogo”, completou.