Os profissionais da comissão técnica rubro-negra continuam se atualizando para oferecer o que há de melhor para os jogadores leoninos e consequentemente para o Sport Club do Recife. Nesta semana, o fisiologista Inaldo Freire e o fisioterapeuta Bruno Gilberto participaram do curso Termografia e Ciência do Esporte Aplicadas ao Futebol, em Belo Horizonte.

O treinamento teórico e prático de dois dias se fez necessário pelo fato de o Clube estar se preparando para ser um dos pioneiros na utilização do software chamado Apollo, após parceria firmada para a utilização e divulgação do produto, ao lado de clubes como Cruzeiro e Atlético/MG.

“Foi um curso de termografia voltado para o sistema Apollo, que está sendo lançado e o Sport será um dos primeiros clubes do país a usar essa ferramenta”, explicou Inaldo Freire. “Vai potencializar o uso de uma máquina que a gente já possui, que é o termógrafo, e vai ajudar muito mais no trabalho de prevenção das lesões”, acrescentou.

Para o fisioterapeuta Bruno Gilberto, a novidade será importante também na interação entre os departamentos rubro-negros. “Vai facilitar ainda mais a comunicação entre a gente e com certeza será um avanço muito grande para o Clube”, afirmou.

Ainda segundo Bruno, o Apollo reúne informações individualizadas importantes como da enzima CK, percepção subjetiva de esforço e avaliação de dor. “Tudo numa coisa só. Vai nos dar muito mais subsídios para dizer se o atleta está bem para treinar, se tem condições de jogo ou predisposição a se machucar em forma quantitativa, em números”, falou.

CURSO

O curso foi ministrado por Eduardo Pimenta, idealizador do software Apollo, e ex-fisiologista do Cruzeiro e da Seleção Brasileira que conquistou a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio em 2016.