A enorme torcida do Sport a cada dia dá mostras de que é gigante também quando o assunto é salvar vidas. O Leão integra, junto com outros 23 clubes, o Campeonato Brasileiro de Doação de Sangue, onde atualmente ocupa a liderança. O Leão convocou sua torcida, através de seus canais de comunicação e, como sempre, o retorno dos torcedores tem sido extraordinário, chegando à posição de liderança no Brasil, em doações de sangue.
A campanha Sangue Torcedor, oferecida pelas instituições Abrasta e Abrale, pretende aumentar o número de doadores de sangue no Brasil, pois o índice de doação não é considerado satisfatório – apenas 1,6% dos brasileiros doa sangue periodicamente ao passo que o ideal, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), seria ter de 3% a 5% da população fazendo doações regulares.
O Sport, que tem bom histórico em participação de ações sociais, faz questão de reafirmar a importância da participação da torcida e do Clube nessas ações. “O engajamento do Sport é importante porque é uma competição saudável, uma vez que o objetivo é salvar milhares de vidas. Muito bom saber que nossa apaixonada torcida também abraçou essa campanha”, afirmou Amanda Abreu, diretora social do Sport.
Para ajudar nessa conquista, os principais clubes de futebol juntaram-se à causa e, por meio de seus canais de comunicação, convocaram seus torcedores a doarem sangue pelo time e, claro, a salvar milhares de vidas. A campanha segue até o dia 30 de junho. Torcedor rubro-negro, saiba aqui como participar. Neste site também é possível acompanhar o ranking dos clubes.