O Sport assinou, nesta quinta (10), um contrato de três anos com a Win The Game. O contrato prevê o desenvolvimento de um trabalho pioneiro de conhecimento dos torcedores rubro-negros para entender a relação destes com o clube por meio dos diferentes canais comerciais já existentes. O projeto também inclui a implementação de uma estratégia de reestruturação de dívidas e governança corporativa.
“Queremos promover uma transformação digital no Sport Clube do Recife. Com uma tomada de decisão orientada por dados, será possível entender a relação dos torcedores com o time, e apoiar na diversificação da oferta de produtos e serviços existentes hoje, como sócios torcedores, e-commerce, lojas físicas e bilheteria. Além disso, a partir das sólidas relações que a WIN tem com o mercado, vamos conectar o Sport a diversos ecossistemas de negócios por meio de parcerias com marcas nacionais e internacionais, criando novas oportunidades de receitas”, explica Claudio Pracownik, Sócio Fundador e CEO da Win The Game.
Com seu banco de dados organizado, íntegro e enriquecido será possível gerar mais valor para a marca, melhorando os valores do patrocínio, por exemplo. As possibilidades são muitas, já que o time conta com mais de 3 milhões de torcedores apaixonados prontos para reestabelecer o retorno do Clube a Série A do Campeonato Brasileiro em 2023.
“Estamos felizes em fazer parte deste projeto inovador para o futebol brasileiro. Com a Win The Game podemos iniciar todo o processo de reformulação interna do clube, passando pela implantação de uma nova governança e conhecer e entender melhor o perfil do nosso torcedor. Precisamos tornar o Sport um clube mais moderno, com um modelo de gestão diferenciado, pensando sempre mais na frente, de forma que o clube se torne sustentável”, explica Yuri Romão, Presidente do Sport.
A Win The Game atuará também na reestruturação de dívidas e governança do clube, aumentando a transparência dos negócios do time; melhorando a eficiência administrativa a partir da revisão de processos e redução de custos. O projeto envolve também a reestruturação da dívida da empresa, trabalho que será desenvolvido em conjunto com a consultoria Ernest Young.
Sobre a Win the Game
Fundada a partir de uma Joint Venture entre a holding do BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, e Fix Delivery Partners, do empresário Claudio Pracownik, a Win the Game tem como propósito incluir o esporte no segmento econômico de entretenimento, gerando novas receitas, disseminando informações e contribuindo para a profissionalização de sua gestão. Com objetivo de conectar equipes, instituições, associações, clubes e atletas ao mercado e a boas práticas de governança, a Win quer aproximar seus clientes de todas as partes da cadeia do entretenimento, com soluções inovadoras para expandir a experiência do público para além das quadras.