Uma cadelinha, residente da Ilha do Retiro, tornou-se recentemente mamãe de cinco lindos filhotinhos. São três machos e duas fêmeas, que foram batizados em homenagens à figuras históricas do Sport: Magrão, Bala e Léo, além de Maria e Manga, respectivamente.
Agora, fazemos a convocação à torcida do Sport: quem topa adotar essas coisinhas lindinhas e rubro-negras? Os interessados devem comparecer ao Clube e procurar os setores de comunicação ou marketing para escolher entre os Aumigos da Ilha. Os doguinhos disponíveis estão esperando por vocês.
Clínica Animed
Aqueles que realizarem a adoção dos cachorros poderão realizar a castração deles gratuitamente, oferecida pela Clínica Animed – as fêmeas aos seis meses, enquanto os machos de dez a 12 meses. A cadela Amarelinha que é mãe dos cachorrinhos também será castrada pelo espaço.
Animed (@animed.clinicvet) • Fotos e vídeos do Instagram
Termos
Os interessados, além de comparecerem ao Clube, devem apresentar comprovante de residência e documento de identificação. O rito faz parte dos termos que endossam uma Adoção Responsável, que zela pelo bem-estar do animal em cumprimento às responsabilidades adquiridas pelo novo tutor no ato.
Dez mandamentos da Adoção Responsável
1- COMPROMISSO DE LONGO PRAZO
Lembre-se que mesmo que o animal já não seja mais um filhote, sua expectativa de vida gira em torno de 12 a 15 anos, sendo que alguns vivem até mais. Portanto, você está assumindo um compromisso de longo prazo.
2 – PACIÊNCIA COM FILHOTES
Os filhotes em geral têm muita energia, gostam de brincar e podem eventualmente quebrar e estragar as coisas, principalmente os cachorros. Você precisa avaliar se terá paciência com eles nesta fase, que dura dois anos em média.
3- AMBIENTE ADEQUADO
Você deve providenciar um ambiente limpo, seguro e acolhedor, sempre com possibilidade do animal se abrigar da chuva, frio e calor.
4 – ÁGUA E ALIMENTAÇÃO
Deve também fornecer água limpa à vontade para beber e alimentação adequada, de acordo com a idade e porte do animal, assim como banhos periódicos.
5 – SEGURANÇA
Por motivo de segurança você não deve deixar o animal sair sozinho de casa. Sempre que sair com ele, colocar uma identificação com seus dados de contato. Assim alguém pode devolvê-lo caso ele fuja ou se perca acidentalmente. Gatos devem ser mantidos dentro da casa ou do apartamento que contenham telas de proteção que os impeça de ter acesso à rua.
6 – VACINAS
O animal deverá tomar as vacinas necessárias anualmente.
7 – CASTRAÇÃO
Para prolongar sua saúde e evitar crias indesejáveis, você deve providenciar a castração do seu animal, caso ele ainda não tenha sido castrado antes da adoção.
8 – VERMIFUGAÇÃO
O animal deverá tomar vermífugos periodicamente de acordo com as instruções do veterinário.
9 – CONSULTAS VETERINÁRIAS
O animal deverá ser levado para consulta veterinária regularmente. Também em qualquer situação onde possa haver suspeita de problemas de saúde ou em caso de ferimentos e acidentes. Deve realizar os exames solicitados e tomar os medicamentos prescritos pelo veterinário.
10 – AMOR E CARINHO
O animal deve receber carinho e atenção por toda a sua vida e nunca sofrer maus tratos de qualquer natureza.