Após o fim da temporada, o Sport iniciou, no começo de dezembro, reformas no CT José de Andrade Médicis. O cronograma de intervenções e melhorias levam em conta diversos aspectos estruturais do vasto equipamento do Clube, com o objetivo de qualificar, modernizar e valorizar o patrimônio do Leão.

Dentre as obras em andamento, estão uma ampla intervenção no vestiário profissional, a fim de ampliá-lo e otimizá-lo, para que possa contemplar os atletas com ainda mais conforto. Além disso, será construída uma nova sala para a diretoria executiva no setor administrativo, bem como uma reforma em outra sala e a construção de um vestiário exclusivamente feminino.

Paralelamente a isso, o Clube efetuará a troca de todos os alambrados dos cincos campos do CT ao passo em que também vai inserir um amplo espaço para ativação de publicidade ao redor dos gramados. O piso de acesso também passará por requalificação, enquanto também será feita toda a pintura externa do CT.

“Estamos com um fluxo muito grande de funcionários, máquinas e equipamentos no CT com o objetivo de atender todas essas necessidades e ofertar o melhor para todos envolvidos com o Clube”, disse o diretor de infraestrutura do Clube, Luciano Moura.

“Estamos sempre reunidos buscando melhorar, seja a Ilha ou o CT, em contato com o presidente, que dá esse aval e tem essa preocupação. O nosso foco é melhorar e fazer o Sport crescer sempre”, completou.

Os campos do CT também passarão por reformas – conforme já havia sido adiantado pelo Clube em paralelo às obras que estão ocorrendo no gramado da Ilha do Retiro -, onde três deles terão a drenagem instalada e em outro será feita a troca da drenagem. Todos os cinco campos, por sua vez, terão suas irrigações automatizadas. Por fim, o CT também receberá instalação de refletor.

Foto: Rafael Bandeira/ Sport Club do Recife