Existem muitas formas de mostrarmos ao mundo o nosso amor pelo o Sport. Dos mais variados modos, gostamos de deixar claro nosso DNA rubro-negro e mostrar para quem quer que seja o carinho e orgulho que sentimos por carregar a bandeira do Leão pregada ao nosso peito. O torcedor Di Andro Martins é um desses casos. Pernambucano e leonino, ele foi morar nos Estados Unidos e achou uma grande forma de matar a saudade e continuar próximo da Ilha. Montou seu próprio museu, com uma coleção de camisas que ultrapassa 400 peças.

Muitas delas, relíquias, conquistadas com esforço, em buscas incríveis algumas vezes com familiares de alguns ex-jogadores. E que jogadores! Em uma coleção de dar inveja com camisas das décadas 30, 40, 50, 60, 70, 80, 90 e anos 2000, Di Andro Martins guarda peças impressionantes, que já foram vestidas por grandes ídolos. Dadá Maravilha, Raúl Betancourt, Fumachu, Ademir Menezes e outras várias de Leonardo, grande ídolo da geração do rubro-negro.

“Foi uma forma de matar a saudade. Estou já há alguns anos aqui no Estados Unidos. Comprei uma primeira camisa, passei a ter uma interação com o pessoal que coleciona, negocia e desde então não parei mais. É uma grande alegria ter peças históricas, usadas por jogadores que estão e estarão na história do Sport por toda eternidade. Um acervo montado com muito esforço, pesquisa, mas que me orgulha muito e me deixa mais próximo do Clube”, declarou Martins, enquanto contava como conseguiu algumas das camisas, reiterando que segue “no mercado” buscando por mais peças.

As camisas que Di Andro Martins coleciona de certo modo também acompanham a história. Além de ter peças fantásticas, de craques históricos da história do Maior do Nordeste, a coleção conta um pouco do avanço do futebol. Entre tantas, ele possui o primeiro manto patrocinado do Sport, já quando o esporte mais popular do mundo passou também a ser visto como negócio. Igualmente, ele também possui as primeiras que passaram a contar com numeração, entre o final dos anos 40 e início dos anos 50.

Um acervo rico, que entusiasma qualquer rubro-negro.

Visualizar acervo

Para conhecer o acervo completo de Di Andro Martins é só clicar na página do Instagram que ele criou e faz exposição frequente de todos os modelos que guarda e coleciona.