O Sport Club do Recife vem a público esclarecer a formatação do check-in de sócios para as partidas na Ilha do Retiro, a fim de contextualizar os torcedores acerca da operacionalização do benefício no estádio. De antemão, o Clube reconhece que o modelo então vigente não é o ideal, haja visto que, dentre outros, o custo operacional do estádio em dia de jogos é de cerca de R$ 150 mil.

Atualmente, a Ilha possui a capacidade autorizada de 26.345 lugares, dos quais 3.051 são destinados aos visitantes. Por uma questão logística e de segurança, o quantitativo é pouco acima dos 10% previstos pelo regulamento geral da competição.

Assim sendo, restam, portanto, 23.294 lugares para check-in e venda de ingressos, onde o Clube definiu trabalhar com o mínimo de 14 mil check-ins por jogo, o que corresponde a aproximadamente 60% da capacidade do estádio liberada para os torcedores do Leão.

Diante deste cenário, o Sport elucida sobre a distribuição referente ao check-in e à venda de ingressos correspondente em cada setor do estádio, com base no histórico dos jogos detectado pelo Clube.

Em complemento ao exposto, o Clube aproveita para reforçar que vem daí a possibilidade para compra de ingressos enquanto o check-in está esgotado em um mesmo setor.

Além disso, é algo que contempla a categoria de sócio Leão e o associado-dependente, uma vez que o benefício da reserva destina-se apenas aos titulares e está sujeito à disponibilidade do evento, conforme rege o contrato de adesão. O plano 87, destaca-se aqui, possui prioridade na janela para aquisição de ingressos, à frente do plano Rubro-negro.

Ainda em relação ao check-in, o Sport observou significativo índice de abstenção de torcedores que fizeram a reserva, muitas vezes em torno de 20%, e pede a compreensão dos torcedores para que realizem o check-in apenas se efetivamente tiver a certeza do comparecimento.

Neste ponto, informa também que se for evidenciada ausência do associado que fez o check-in em dois (2) jogos, o CPF ficará impossibilitado de acessar o benefício nas duas partidas seguintes – caso o associado efetue a reserva e não possa ir, existe a opção do cancelamento.

O Sport entende que a adesão e o crescimento do quadro de sócios foi significativo – alcançando a marca de 25 mil associados titulares em abril -, mas que melhorias e ajustes são necessários, e está trabalhando assiduamente para refinar e atender a torcida da maneira mais satisfatória possível. Por fim, conta com a compreensão e agradece o apoio dos torcedores, que têm sido fundamentais na busca dos objetivos nesta temporada.