O Sport promoveu, em caráter experimental, no último domingo (28), uma iniciativa para os torcedores recolherem o próprio lixo descartável, no setor das sociais, durante o confronto do Leão diante do ABC, em que o público na Ilha do Retiro foi composto apenas por mulheres, crianças de até 12 anos e Pessoas com Deficiências (PCDs), em cumprimento a uma determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD).

No momento em que a torcida rubro-negro acessou o setor, pelo portão três, sacos plásticos biodegradáveis foram entregues para que os torcedores fizessem o manuseio dos materiais descartáveis. A iniciativa do Clube teve como objetivo evitar o acúmulo de lixo e promover uma destinação adequada aos resíduos.

“Ideia inspirada nas torcidas japonesas, ações que ficaram marcadas na Copa do Mundo. Cada torcedor que adentrou na sociais ganhou um saco de lixo para que pudesse fazer a limpeza do próprio resíduo. Um projeto piloto e que devemos ampliar aos próximos jogos”, afirmou Raphael Campos, vice-presidente de planejamento estratégico.

Uma das milhares de presente na sociais no último domingo (28), a torcedora Rafaella Bombom aprovou a iniciativa. “Acho muito interessante, ideia muito boa. Que todo mundo possa fazer a sua parte e deixar o estádio super limpo”, disse a rubro-negra.