O Sport continua figurando em destaque pela forte presença da torcida nas redes sociais. Dessa vez, o Clube foi o quinto time com mais engajamento no instagram em abril, levando em consideração todas as equipes do planeta no período, conforme apontado pelo Samba Digital, agência de marketing especialista no assunto.
A métrica utilizada para o cálculo foi a média de interações (entre curtidas e encaminhamentos das publicações) em relação à quantidade de seguidores dos times no Instagram – no caso do Sport, 1,2 milhão de pessoas.
Dentre as postagens com mais engajamento, aliás, estão as referências à conquista do Campeonato Pernambucano, com os registros do troféu sendo erguido e arte de campeão. Além disso, o vídeo do torcedor autista Elton Júnior puxando o Cazá Cazá e o show da cantora Priscila Senna no intervalo da final do Estadual também possuem larga interação.
“Buscamos sempre atender as demandas dos nossos torcedores e tê-los o mais próximo possível porque sabemos o quão apaixonados e como gostam de consumir o Clube. Então constatar esses números nos deixam realmente bastante orgulhosos e cientes de que estamos no caminho certo”, destacou Marcelo Bandeira, gerente de comunicação do Sport.
Sport lidera no Nordeste
O Leão também é o time com mais seguidores no Nordeste ao levar em conta as cinco principais redes sociais – Facebook, Instagram, Tiktok, Twitter e Youtube -, de acordo com o mais recente levantamento do Ibope-Repucom. Ao todo, são aproximadamente 4,9 milhões de torcedores engajados ao Sport nas plataformas.