O Sport Club do Recife marcou presença, nesta segunda-feira (16), no Segundo Seminário Brasileiro sobre Futebol, Lei da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e o Mercado de Capitais. O evento ocorreu na sede da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no Rio de Janeiro.
O seminário teve como eixo elucidar o Parecer de Orientação 41, divulgado recentemente pela CMV, com o entendimento sobre as normas aplicáveis às Sociedades Anônimas do Futebol (SAF) que desejarem acessar o mercado de capitais para financiar suas atividades. Autoridades, reguladores, advogados e banqueiros, dentre outros, marcaram presença no evento.
Yuri Romão, inclusive, palestrou no painel de debate ‘Clubes a caminho do mercado de capitais’. Além do presidente do Sport, participaram Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, de maneira remota; Matheus Montenegro, vice-presidente do Fluminense; e Thairo Arruda, CEO do Botafogo.
“Extremamente agregador participar de um evento deste porte, com tantos players, podemos dizer assim, do mercado. É fundamental para o Sport estar antenado às demandas atuais do futebol e me senti muito honrado também em participar do painel de debate junto a Marcelo, Matheus e Thairo”, destacou o presidente Yuri Romão.
“Entendo também que o Sport estar presente aqui é mais uma mostra que o Clube chama a atenção do mercado, é atrativo para investidores. Isso ilustra que o trabalho de recuperação em torno do Clube tem sido reconhecido e denota a retomada da credibilidade da instituição”, completou Yuri.