A Ilha do Retiro vai estar de “roupa nova” quando o Brasileirão retornar da pausa para a Copa do Mundo. Além de ter o seu gramado revitalizado, as arquibancadas receberão uma nova pintura. O layout foi escolhido pelos próprios torcedores rubro-negros em uma votação feita em parceria com a Iquine na exposição “Sport Viva Esta Experiência”, encerrada nesta terça-feira (26), na praça de eventos do RioMar Shopping.
O torcedor rubro-negro pôde escolher entre três layouts. Foram pouco mais de oito mil votos. A opção eleita foi a do Leão, com 71% dos votos. Em segundo lugar, ficou o escudo, com 15%. Fechando a lista, o Cazá apareceu com 14% dos votos.
Leia Mais: Gramado da Ilha do Retiro em processo de recuperação
Leia Mais: Novas intervenções para melhorar a acessibilidade
“Mais uma vez contamos com a Iquine, parceira de longa data, nesta ação de ativação da marca. Em um espaço que aproximou o Sport da torcida, no RioMar Shopping, conseguimos também que os rubro-negros participassem da escolha da nova pintura da Ilha. Agora com novo layout eleito, mãos à obra para que esteja tudo pronto no nosso próximo jogo em casa”, disse Sid Vasconcelos, Executivo de Operações Sociais do Leão.
“É uma grande honra participarmos de uma ação que engrandece as cores, símbolo e, principalmente, os torcedores do Sport. Esperamos fortalecer essa parceria e continuarmos fazendo parte da história do clube, ressaltou Alan Souza, Diretor de Marketing e Vendas Iquine.
Os projetos de pintura da Ilha do Retiro postos em votação foram feitos pela Iquine, que se inspirou na emoção da torcida rubro-negra. “O grande diferencial do Sport é essa aproximação do torcedor com a marca. Os projetos apresentados estavam muito legais e nós tentamos representar ao máximo a emoção do torcedor rubro-negro. Cada um deles trouxe um pouco do que o Clube trabalha em termos de emoção e, principalmente, o que o torcedor sente em relação ao Sport. Só tenho a agradecer a parceria em nome da Iquine e dizer que outros projetos virão”, disse Laura Barros, gerente nacional de Marketing da Iquine.
PINTURA
A execução da pintura será comandada pelo Departamento de Engenharia do Clube e toda a tinta que vai ser utilizada foi cedida pela Iquine. “Seis funcionários vão trabalhar nesta pintura nos próximos dias, incluindo fins de semana quando necessário. Temos um letrista que é responsável por fazer os desenhos, conforme o layout eleito pela torcida, nas arquibancadas e os demais se dedicam à pintura. Além das arquibancadas, a pintura dos escudos que ficam atrás das barras vão ser revitalizadas”, explicou Luciano Alves, Gestor de Engenharia do Clube.