O retorno das Leoas da Ilha aos treinamentos, nesta semana, foi marcado também por uma ocasião especial. Uma das referências do elenco, a experiente zagueira Bicê recebeu uma camisa em homenagem por ter atingido a marca de 900 jogos pelo Sport, durante a disputa da última Série A2 do Brasileirão, onde as rubro-negras terminaram em quinto lugar do grupo B.
A marca de Bicê contempla jogos de futebol (profissional e categorias de base), futsal, fut7 e futebol de areia, com diversos títulos conquistados pelo Leão e um exemplo de dedicação e amor às cores rubro-negras. Ela, inclusive, recebeu a camisa das mãos da coordenadora de futebol feminino do Clube, Nira Ricardo Santos, que a acompanha desde que deu os primeiros passos no Sport, há 23 anos.
Natural do Recife, Bicê chegou ao Clube ainda adolescente para fazer testes no futsal feminino. Foi aprovada e a partir de então migrou para o futebol de campo, onde criou larga identificação, com projeção nacional e passagens por outros times do Brasil. A casa da zagueira, no entanto, sempre foi a Ilha do Retiro.
“Ao falar dessa marca atingida passa um filme na minha cabeça, de quando eu comecei a treinar aqui, com 13 anos. E poder ver todo o caminho percorrido, o que eu vivi e conquistei pelo Sport, é algo muito gratificante. Me doei ao máximo em todas as vezes que vesti essa camisa para levar o Clube o mais longe possível e ter chegado aos 900 jogos é um reconhecimento e prova de que valeu a pena”, disse a atleta.
“Agradeço a todas as companheiras que tive, comissão técnica que trabalharam comigo, e especial a Nira, por ter sempre confiado no meu potencial e jamais ter desistido de mim, a considero como se fosse uma mãe. Amo esse Clube e sou muito grata por tudo o que ele me proporciona e proporcionou. O Sport é e será uma das coisas mais importantes da minha vida, sem dúvida alguma”, completou Bicê.